quarta-feira, 11 de abril de 2012

Retalho de cetim - motivo de carnaval

 

 Outra grande música popular que tem como motivo o carnaval, "Retalhos de cetim" de Benito de Paula. Aqui está envolvido o tema universal do amor através das coisas dos desfiles de escolas de samba. É uma história muito simples, um motivo, um folião que se preparou o ano inteiro para se apresentar num desfile de carnaval. Preparou tudo como pedestal para que sua amada pudesse desfilar para ele; no fim ela não desfilou e tudo vira desilusão. Leia e ouça a música com a visão da simplicidade de um tema musical popular associado também a coisa simples do carnaval.








Retalhos de cetim


Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Comprei surdo e tamborim.
Gastei tudo em fantasia,
Era só o que eu queria.
E ela jurou desfilar pra mim,
Minha escola estava tão bonita.
Era tudo o que eu queria ver,
Em retalhos de cetim.
Eu dormi o ano inteiro,
E ela jurou desfilar pra mim.
Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei.
Não pensei que mentia a cabrocha,que eu tanto amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário