sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Synval Silva, compositor e fundador da Império da Tijuca

Conheça melodias e letra de um dos maiores compositores brasileiros, preterido pela mediocridade da mpb de mídia, Synval Silva. Fundador da escola de samba Império da Tijuca, o morador do morro da Formiga foi o responsável pelo ícone de Carmem Miranda e suas composições marcam a densidade da brasilidade, a felicidade da vida pela cultura do samba.

Ao voltar do samba




Adeus Batucada



Ao Voltar do Samba

Oh Deus, eu me acho tão cansada
Ao voltar da batucada
Que tomei parte lá na praça onze
Ganhei no samba um arlequim de bronze
Minha sandália quebrou o salto
E eu perdi o meu mulato lá no asfalto
Eu não me interessei saber
Alguém veio me dizer
Que encontrou você se lastimando
Com lágrimas nos olhos, chorando
Chora, mulato meu prazer é de te ver sofrer
Para saber quanto eu te amei e
Quanto eu sofri para te esquecer
Agora chora, mulato meu prazer é de te ver sofrer
Para saber quanto eu te amei e
Quanto eu sofri para te esquecer
Eu tive amizade a você
Eu mesmo não sei por quê
Eu conheci você na roda sambando
Com o tamborim na mão marcando
Agora, mulato, por você não faço desacato
Eu vou à forra e comigo tem (ora se tem)
Ou este ano ou p'ro ano que vem


Adeus Batucada

Adeus meu pandeiro de samba
Tamborim de bamba
Já é de madrugada
Vou-me embora cantando
Com meu coração chorando
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada
Adeus, adeus
Meu pandeiro de samba,
Tamborim de bamba
Já é de madrugada
Vou-me embora cantando
Com meu coração chorando
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada
Em criança com samba eu vivia sonhando
Acordava estava tristonha chorando
Jóia que se perde no mar só se encontra no fundo
Samba e Mocidade sambando se goza neste mundo
E do meu grande amor sempre me despedi cantando
Mas da batucada agora despeço chorando
E guardo no lenço uma lágrima sentida
Adeus batucada, adeus batucada querida

Nenhum comentário:

Postar um comentário